Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum Permanente de Direito do Ambiente da EMERJ realiza sua 91ª Reunião


Na tarde do dia 9 de abril, a Escola da Magistratura do Rio realizou o 3º evento deste dia: a 91ª reunião de seu Fórum Permanente de Direito do Ambiente, cujo tema foi “Ações para redução de desastres associados a deslizamentos de terra em áreas urbanas”, apresentado pelo engenheiro Marcos Barreto de Mendonça, do Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica da UFRJ.

O objetivo das reuniões do Fórum Permanente de Direito do Ambiente da EMERJ é aprimorar os conhecimentos daqueles que se interessam pela preservação do meio ambiente e lidam com questões que envolvem o Direito Ambiental. É de se salientar a importância do tema apresentado, já que, em junho próximo, o Rio de Janeiro sediará a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável e erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios daí emergentes.

A presidente do Fórum do Ambiente, desembargadora Maria Collares Felipe da Conceição, agradeceu a presença de todos e, principalmente, a do palestrante - autoridade reconhecida graças a seu vasto conhecimento na área.