Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Des. Leila Mariano é eleita presidente do TJRJ





A Desembargadora Leila Mariano, diretora-geral da Escola da Magistratura, foi eleita presidente do Tribunal de Justiça do Rio para o biênio 2013/2014. Em sessão do Tribunal Pleno no último dia 3, a desembargadora Leila Mariano foi eleita, com 161 votos, e será a primeira mulher a ocupar o cargo. “Agradeço muito a confiança depositada no meu nome e prometo me dedicar diuturnamente, de tudo fazendo para que o nosso Poder Judiciário continue sendo reconhecido como exemplo pela magistratura nacional”, declarou a desembargadora.

Formada em 1972 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano ingressou na magistratura fluminense em 1979, tendo sido promovida a desembargadora em 1998. Atualmente, a magistrada preside a 2ª Câmara Cível do TJRJ e é diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.

Para o cargo de corregedor-geral da Justiça foi escolhido o desembargador Valmir de Oliveira Silva com 146 votos.

Já para 1º, 2º e 3º vice-presidentes foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Nascimento Antônio Póvoas Vaz, Nametala Machado Jorge e Nilza Bitar.

A Escola da Magistratura será dirigida pelo desembargador Sérgio Verani que recebeu 87 votos.

O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos em seu pronunciamento ressaltou “Podemos nos orgulhar muito do grupo eleito hoje. Quero parabenizar a todos”.

Os novos membros da administração tomarão posse em fevereiro de 2013.