Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadores do TJRJ participam do Curso Formação de Formadores promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal

clique na imagem para ampliar

Seis desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participam, desde segunda-feira, 4 de junho, do Curso Formação de Formadores Desembargadores Federais e Estaduais, promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF) e credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Os desembargadores André Gustavo Correa de Andrade, Cláudio Brandão de Oliveira, Flávia Romano de Rezende, Jacqueline Montenegro, Maria Isabel Paes Gonçalves e Sergio Seabra Varella estão inscritos no curso e já iniciaram a primeira fase, que ocorre de forma online, através de Ambiente Virtual da EMARF.

O curso é uma exigência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados destinado a desembargadores que pretendam coordenar cursos de aperfeiçoamento e passará a ser requisito também, paulatinamente, para docência nos cursos. Dessa maneira, o objetivo é capacitar os magistrados a atuarem como coordenadores e docentes nos cursos de Formação Inicial, Vitaliciamento e Aperfeiçoamento de magistrados, além de possibilitar a inclusão dos mesmos no Banco Nacional de Formadores da ENFAM.

O acompanhamento está sendo realizado pelo Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (DEAMA/EMERJ) que divulgou o curso aos juízes de segundo grau com vínculo acadêmico com a Escola.

No total, serão 24 horas/aula divididas em duas etapas. A primeira etapa, na modalidade a distância, e logo após, a fase presencial que ocorrerá nas dependências da EMARF nos dias 21 e 22 de junho.

05 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.