Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadora Maria Augusta Vaz Apresenta a Corregedoria Geral do TJ-RJ aos Novos Magistrados

clique nas imagens para ampliar

Os 18 novos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que tomaram posse no último dia 24, tiveram um encontro na EMERJ, nesta quinta-feira (2), com a atual Corregedora Geral do TJ-RJ, Des. Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.

A Des. Maria Augusta Vaz parabenizou os juízes recém-empossados e os aconselhou sobre a carreira: “precisamos fazer as coisas bem-feitas, pois colhemos os frutos dos nossos atos. Por isso, desejo a todos um trajeto bem-feito”, e alertou: “não se esqueçam que somos ‘vidraças’ e podemos levar ‘pedradas’ a qualquer momento”.

A Corregedora discursou sobres as atribuições da Corregedoria Geral do TJ-RJ, que, de acordo com a desembargadora, vão além da fiscalização: “A corregedoria é mais do que fiscalizar; cabe a ela planejar, coordenar e orientar a jurisdição”.

A Des. Maria Augusta Vaz relatou ainda a importância dos juízes terem bom senso e de serem bons gestores da carreira jurídica, e recomendou: “Sejam bons exemplos; vocês são gestores de vidas e possuem uma função social importantíssima. Por isso, formem bons relacionamentos com seus colegas e com a comunidade”.

Os juízes auxiliares da corregedoria Marcel Laguna, Regina Lúcia Chuquer, Ana Lucia Vieira, Aroldo Gonçalves, João Luiz Ferraz e Simone Lopes da Costa também estiveram presentes e destacaram pontos importantes das suas atividades.