Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Sérgio Verani e professor Miguel Lanzellotti Baldez são homenageados no Fórum Permanente de Direitos Humanos


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direitos Humanos recebeu, no último dia 29 de janeiro, o professor Miguel Lanzellotti Baldez para o encontro “Poder Judiciário e Movimentos Sociais – um encontro necessário (em que pese o preconceito da elite)”. Apresentado pelo diretor-geral da EMERJ, Sérgio Verani, e pelo presidente do Fórum, o juiz Rubens Casara, a 59ª reunião do Fórum aconteceu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e recebeu ainda o diretor-geral eleito da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Ao falar sobre o tema proposto, o professor Miguel Lanzellotti Baldez destacou: “É importante que se faça a revisão constitucional e que, nessa revisão constitucional, se inclua um capítulo que defina os Conselhos Populares.”

Homenageado em sua última participação como diretor- geral da EMERJ, o desembargador Sérgio Verani anunciou o retorno à presidência do Fórum de Direitos Humanos após o fim de sua gestão na Escola. Depois do anuncio, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa declarou: “É uma honra suceder ao desembargador Sérgio Verani. Posso garantir que o trabalho que vem sendo realizado, principalmente o do Fórum de Direitos Humanos, estará aberto a essas discussões, dentro de um campo o mais democrático possível.”

Após a reunião, o professor Miguel Lanzellotti Baldez teve seu retrato inaugurado na Galeria de Professores Eméritos da EMERJ.