Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Nagib Slaibi Filho lança livro na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

A 56ª Reunião do Fórum Permanente de Direito Constitucional, em parceria com o Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia, aconteceu no dia 04 de maio, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, sobre o tema: “Magistratura e Gestão Judiciária”. A abertura do evento foi feita pelo desembargador Elmo Arueira. O palestrante do encontro foi o desembargador Nagib Slaibi Filho. Também participou da mesa de abertura o desembargador Ronald dos Santos Valladares.

O desembargador Elmo Arueira abordou a interligação do tema com outras áreas de estudo e enfatizou que o expositor detém conhecimento específico sobre o tema.

O palestrante, desembargador Nagib Slaibi, trouxe em seu discurso as modernizações sofridas pelo Judiciário: “Nós implantamos, de acordo com o Novo Código de Processo Civil, a citação eletrônica”. E acrescentou: “80% dos nossos réus são grandes empresas, médias empresas e o governo. Causas de pessoas físicas são raríssimas”.

O desembargador Ronald Valladares, vice-presidente do Fórum Permanente de Direito Constitucional fez o encerramento da palestra declarando que o juiz de hoje não deve ser só um julgador e sim, um gestor.

Em seguida, o desembargador Nagib Slaibi Filho lançou seu 18º livro: “Magistratura e Gestão Judiciária”, tema do encontro, na sala dos professores Eméritos da EMERJ.