Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Luciano Rinaldi lança livro sobre o atual Código de Processo Civil

clique nas imagens para ampliar

O presidente do Fórum Permanente de Direito Tributário da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, lançou o livro ”Código de Processo Civil de 2015: Recursos, Tutelas Provisórias, Novos Incidentes e Temas Relevantes”, na tarde desta segunda-feira, dia 27. O desembargador foi prestigiado pelos colegas, entre eles o diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

O desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, que integra a 7ª Câmara Cível do TJRJ, ingressou na magistratura pelo Quinto Constitucional, e atuou como advogado militante no contencioso cível. Segundo ele, o livro foi escrito a partir da perspectiva de quem já esteve “nos dois lados da mesa”, ensejando uma abordagem equilibrada dos temas tratados na obra.

“Ofereço ao leitor uma interpretação de um código de processo ainda muito recente. Sem dúvida, o tempo nos trará nossas questões e novos desafios na interpretação e aplicação da nova lei. O CPC-15 é uma chance, talvez única, de começarmos a resolver o problema da multiplicidade de processos no Brasil. Precisamos interpretar o código olhando para frente, com boa vontade e boa técnica. Nesse primeiro olhar do código, tento pontuar problemas e indicar caminhos”, disse o magistrado.

28 de novembro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.