Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Guilherme Calmon será um dos palestrantes do evento “Bens Públicos e Função Social”, na EMERJ

clique na imagem para ampliar

No dia 1º de maio, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, desabou após ser consumido por chamas na madrugada. O imóvel de 24 andares, que pertencia à União, era ocupado por pelo menos 146 famílias de sem-teto e havia sido cedido ao Município de São Paulo. Com base neste fato, os palestrantes convidados pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) debaterão o tema “Bens Públicos e Função Social”, em evento gratuito no dia 28 de junho.

A palestra será ministrada pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal – TRF 2ª Região e professor de Direito Civil da UERJ, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, e pelo doutor em Direito pela UERJ e professor da EMERJ Emerson Affonso da Costa Moura.

O evento é promovido pelo Fórum Permanente de Direito da Cidade, presidido pelo desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres, que fará a abertura da palestra.

Para se inscrever ou obter mais informações, basta acessar o link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/bens-publicos-e-funcao-social_a-queda-do-edificio-wilton-paes-de-almeida-SP.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do encontro, e, aos servidores do TJRJ, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária.

O evento será realizado no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Rua Dom Manuel, 25 – Centro – 1º andar.


11 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.