Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Curso para Magistrados promovido pela ENFAM


Os 21 novos juízes que compõem o XXXIII Curso de Formação de Magistrados da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na última segunda–feira, dia 24 de junho, participaram do V Curso de Iniciação Funcional para Magistrados, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM.  O curso teve duração de quatro dias e foi coordenado pela ministra do STJ Eliana Calmon, diretora-geral da ENFAM, pelo juiz auxiliar do STJ/ENFAM, Ricardo Cunha Chimenti, pelo secretário executivo da ENFAM, Benedito Siliciano, e pela coordenadora adjunta, Sandra Reves Tonussi, juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O curso aconteceu na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região.

Durante o curso, os novos magistrados do TJRJ tiveram contato com juízes recém-aprovados em concursos de outros estados do Brasil. E participaram ainda de palestras, de uma visita ao Superior Tribunal de Justiça e oficinas de trabalho sobre diversos temas

O Curso foi encerrado com palestras proferidas pelos ministros Felix Fischer e Eliana Calmon, ambos do STJ. Durante sua fala a ministra declarou: “O desejo da ENFAM é formar juízes com uma nova mentalidade, juízes capazes de subverter a ordem social injusta. Para isso é preciso conhecer a realidade social”.