Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Curso de Especialização em Direito Administrativo tem início na EMERJ




O auditório Desembargador José Antônio de Vizeu Penalva Santos recebeu no último dia 05 de novembro a aula inaugural do Curso de Especialização em Direito Administrativo. Coordenado pelo Desembargador Jessé Torres Pereira Junior, o curso terá duração de um ano, será dividido em dez módulos e contará com conferencistas renomados.

Responsável pela aula inaugural do curso, o Desembargador Jessé Torres Pereira Junior, em seu pronunciamento, traçou o cenário atual do Direito Administrativo e dividiu com os presentes uma indagação que escutou em uma viagem e que acredita ser fundamental para o curso: “A Justiça estaria doente ou em mutação genética? “Quando ouvi essa pergunta, me ocorreu que esse poderia ser o mote do nosso curso, já que temos que partir do cenário da realidade atual.” O Desembargador ainda chamou a atenção para a importância do Direito Administrativo: “Se verificarem, em grande parte das demandas dos juizados especiais cíveis, estarão sempre normas reguladoras de natureza administrativa. “No fundo do conflito, temos a necessidade de o juiz conhecer a matéria administrativa.”

Ainda compuseram a mesa de abertura do Curso de Especialização em Direito Administrativo, a diretora–geral da EMERJ, Desembargadora Leila Mariano, e os Procuradores Felipe Derbli e Vanice Valle, que serão responsáveis por dois módulos do Curso.