Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Fórum de Práticas Restaurativas e Mediação recebe consultor do Banco Mundial da ONU


clique na imagem para ampliar

No último dia 18 de setembro, o Fórum Permanente de Práticas Restaurativas se reuniu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura para sua 16ª reunião. O encontro discutiu o tema “Aspectos Relevantes da Prática da Mediação de Conflitos” com o advogado e consultor dos Ministérios da Justiça da Angola, Cabo Verde, Portugal e Brasil, assim como do Banco Mundial e da ONU, professor Adolfo Braga Neto. Aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, o evento também recebeu o juiz Arthur Narciso de Oliveira Neto como debatedor.

Em sua palestra, o advogado Adolfo Braga Neto promoveu intensa troca de ideias com a plateia sobre as características da mediação judicial.

O presidente do Fórum, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, encerrou a reunião declarando: “O trabalho da mediação agrega valores ao serviço prestado pelo judiciário. Muito mais do que pensar na mediação como uma forma de resolver a questão da sobrecarga do judiciário, a mediação é uma alternativa quando se pensa em qualificar o serviço que o judiciário presta a determinados tipos de conflito”.