Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Em 2018, palestras promovidas pelo Fórum Permanente de Direitos Humanos terão enfoque na Constituição da República

clique na imagem para ampliar

A primeira reunião de planejamento para 2018 do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), ocorreu na última quinta-feira, dia 1º de março, organizada pelo presidente do Fórum, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa. O encontro traçou metas para 2018, como sugestões de assuntos a serem debatidos nas palestras.

Neste ano, o Fórum Permanente de Direitos Humanos terá como foco de discussão e estudo a Constituição Federal da República. “Nossos encontros serão voltados a temas ligados à nossa Constituição, em comemoração aos 30 anos da CF/88, com enfoque especial na dignidade humana”, ressaltou o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

O defensor público-geral do Rio de Janeiro, André Luís Machado de Castro, membro do Fórum Permanente, participou do encontro que reuniu também a vice-presidente do Fórum, professora Lívia Paiva; o professor Sandoval Góes; o procurador de Justiça Leonardo de Souza Chaves; e a secretária do Fórum, Sônia Maria Mendes Guedes.

10 anos em atividade

O Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro completa dez anos, sendo a primeira reunião promovida em 2008.

A EMERJ busca estimular o diálogo na área dos Direitos Humanos e compartilha o conceito da Organização das Nações Unidas (ONU), que considera ser os Direitos Humanos, direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

2 de março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.