Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Conferencistas debaterão “Corrupção e seus Desdobramentos Sociojurídicos” em seminário na Escola da Magistratura do Rio

clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promove, no dia 30 de novembro, o evento “Corrupção e seus Desdobramentos Sociojurídicos”.

Os palestrantes convidados pela Escola são: o juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal e responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro; o professor Adán Carrizo Gonzáles-Castell, da Universidade de Salamanca; o procurador da República Eduardo El Hage, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro; e a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro “Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado”, que apresentará durante sua palestra considerações sobre o comportamento do corrupto contumaz.

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ, e o juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, coordenador editorial da revista da EMERJ, farão a abertura do seminário.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site da EMERJ ou diretamente no link http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/corrupcao-e-seus-desdobramentos-sociojuridicos.html

O evento ocorrerá de 9h as 12h no auditório do Tribunal Pleno, localizado na Rua Dom Manuel s/n, 10º andar, Lâmina I, Centro.

Lançamento Revista da EMERJ

Durante o encontro, será lançada a edição especial da Revista da EMERJ dedicada aos 30 anos da Escola, criada no mesmo ano da promulgação da Constituição Federal.

No site www.emerj.tjrj.jus.br é possível acessar todo o conteúdo da Revista da EMERJ, que também tem uma versão impressa e circula desde 1998, visando à difusão da cultura jurídica do país. A publicação de artigos doutrinários apresenta temas de interesse de toda a comunidade jurídica.

Assista ao vídeo com o juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, coordenador editorial da revista da EMERJ, que convida para o evento https://www.youtube.com/watch?v=y4UNMhbh0uQ


23 de outubro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.