Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo e o procurador de Justiça José Maria Oliveira
lançam coletânea de Direito Civil

clique na imagem para ampliar

O presidente da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, e o procurador de Justiça do Ministério Público do Rio e professor EMERJ, José Maria Leoni Lopes de Oliveira, lançaram a coletânea "Direito Civil", com sete volumes: Parte geral, Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direitos das Coisas, Família e Sucessões.

A tarde de autógrafos ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º de março, no Tribunal de Justiça, e reuniu magistrados, procuradores, defensores públicos, advogados, amigos e familiares que prestigiaram o lançamento da coletânea, que está na segunda edição. O diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, compareceu ao evento.

“É uma obra de Direito Civil completa, atualizada, e desejamos que seja útil para todos os operadores do Direito. A grande diferença desta segunda edição é que procuramos reunir um apanhado de doutrina nacional e estrangeira, sempre atentos, também, ao que se produz na jurisprudência. Dessa forma, a coleção é teórica, mas, principalmente, prática, apresentando as soluções do dia a dia”, destacou o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.


2 de março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.