Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Cerimônia de Formatura


clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro promoveu, no dia 17 de dezembro, a formatura dos 89 alunos do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura - CPVI 2013.2, turma professor Sylvio Capanema de Souza. O Curso é oferecido em seis semestres e tem como objetivo a plena formação dos futuros juízes, ou seja, sua preparação para o ingresso na magistratura de carreira. A cerimônia aconteceu no auditório Antonio Carlos Amorim. O patrono da turma foi o professor Sylvio Capanema de Souza. Como paraninfo esteve presente o professor José Maria de Castro Panoeiro, e como orador da turma, o aluno Rafael Pacheco da Costa. Também estiveram presentes na mesa de abertura e receberam homenagem dos formandos a presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano; o desembargador Nagib Slaibi Filho, que representou o diretor-geral da EMERJ, desembargador Sérgio Verani, e os professores Poul Erik Dyrlund, Scilio Pereira Faver, Rodolfo Kronemberg Hartmann, Juan Luiz Souza Vazques, Guilherme Braga Peña de Moraes e Elisa Pittaro Neves.

A cerimônia, que aconteceu no auditório Antonio Carlos Amorim, teve início com o discurso da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Leila Mariano destacou: “Não é só da parte técnica que se faz um juiz, se faz também do seu olhar humanizado para todos aqueles que chegam a nós, quer como autores quer como réus”.

O encerramento da formatura foi realizado pelo desembargador Nagib Slaibi Filho, que enfatizou: “Crise em grego, significa julgamento e o nosso papel é julgar e eles estão treinados, capacitados e habilitados para isso.”

Ao fim da cerimônia, foi realizado um coquetel de confraternização com os alunos.