Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Cerimônia de Formatura


No dia 27 de janeiro, a Escola da Magistratura do Rio realizou a Cerimônia de Formatura dos alunos do CP VI do 2º semestre de 2011, de seu Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura.

A solenidade de abertura contou com o discurso da aluna Nina Carneiro, do patrono, professor José Maria de Castro Panoeiro, e do paraninfo, professor Rodolfo Hartmann, ambos ex-alunos da EMERJ. Em seguida, os alunos prestaram homenagem, com a entrega de placas, à diretora-geral, desembargadora Leila Mariano, aos professores: José Maria de Castro Panoeiro, Rodolfo Hartmann, Guilherme Peña, Juan Vazquez, Poul Erik, Claudia Portocarrero, Orlando Cunha, Ricardo Ribeiro Martins e aos funcionários: Kátia Gauté, Léa de Andrade Moreira, Gerson da Conceição Rocha e Marcelo Soares Silva.

No encerramento da cerimônia, a desembargadora Leila Mariano ressaltou: “Esta solenidade é diferente, pois os alunos assumem a sua organização, a sua condução e a Escola apoia”. Esta é a primeira etapa do caminho para o sonho e a próxima é o concurso. E finalizou: “Precisamos de juízes que, além do conhecimento técnico-jurídico atualizado, sejam conhecedores da realidade social, sensíveis, preocupados e comprometidos em tornar concretos os direitos fundamentais”.

A solenidade de formatura aconteceu no Auditório Antonio Carlos Amorim, da EMERJ que esteve lotado de amigos, familiares e professores da Escola.

Parabéns aos novos formandos!