Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ promove capacitação de magistrados em audiência de custódia e contratos imobiliários”

clique nas imagens para ampliar

Após ingressarem na magistratura fluminense e realizarem o Curso de Formação Inicial, os juízes continuam em constante aprendizado desenvolvendo novas competências profissionais necessárias ao aprimoramento da prestação jurisdicional. Para esse objetivo, a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) está sempre ao lado dos magistrados ministrando cursos como o de Formação Continuada.

No último dia 7, foram iniciadas duas turmas do Curso de Formação Continuada da EMERJ. Um deles aborda o tema “Contratos Imobiliários” e o outro, “Audiência de Custódia”, e são direcionados tanto aos magistrados vitalícios quanto aos vitaliciandos.

O “Curso de Formação Continuada em Contratos Imobiliários”, coordenado pela juíza Flavia Viveiros, possui carga horária de 20h e terá continuidade nos dias 14, 21 e 28 de agosto. Ao longo do curso, os temas “Incorporação Imobiliária e Negócios Jurídicos a ela Vinculados: efeitos das revisões e rescisões contratuais” e “Os contratos de empreitada e de construção por administração: características, distinções e responsabilidades” serão abordados em sala de aula.

Já o “Curso de Formação Continuada em Audiência de Custódia”, coordenado pelo desembargador Antônio Jayme Boente, prosseguirá nos 11 e 14 de agosto. Este curso, que visa capacitar magistrados para novas Centrais de Audiências de Custódia (CEACs) em Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Benfica, teve suas vagas preenchidas rapidamente. O tema “O Juiz e a Audiência de Custódia. Audiência de Custódia: aspectos práticos do procedimento” é um entre os diversos que serão abordados no curso.

Cursos para magistrados

A EMERJ busca contribuir para a formação e o desenvolvimento do juiz contemporâneo, para isso, reformulou a grade de cursos de aperfeiçoamento para promoção do magistrado, trazendo temas atuais da sociedade. Confira os cursos com inscrições abertas no link http://www.emerj.tjrj.jus.br/magistrados/magistrados.html

08 de agosto de 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ