Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Biblioteca TJRJ/EMERJ amplia acervo

clique na imagem para ampliar

Após a fusão, em maio de 2017, a Biblioteca TJRJ/EMERJ vem ampliando e aperfeiçoando seus serviços. Neste último mês ampliou seu acervo de livros com o recebimento de mais de 400 obras atuais na área do Direito. O acervo já contava com cerca de 270 mil documentos, dos quais se destacam livros impressos e digitais, folhetos periódicos, obras de referência (dicionários e enciclopédias), DVDs, clássicos do Direito, entre outros. A previsão é que nos próximos meses ainda haja o recebimento de mais 700 livros.

Um dos diferenciais que a unificação trouxe foi a ampliação dos espaços da Biblioteca que atualmente recebe, em média, 3.500 usuários por mês. Foram criados espaços de estudos individuais e em grupo, o espaço lounge e a expansão da quantidade de armários e escaninhos. Também foi ampliado o número de computadores na sala de mídia, que possibilita o atendimento de mais usuários simultaneamente.

A Biblioteca possui ainda um sistema informatizado que possibilita consultas tanto pela intranet quanto pela internet e oferece diversos serviços, como: sala de computadores e impressoras que também servem à videoteca, reprografia de material didático, wi-fi para alunos e salão para os magistrados, com espaço para estudo e eventos, realização de pesquisas de doutrina, legislação e jurisprudência com fins de prestação jurisdicional, atendimento aos alunos, ex-alunos, servidores e público em geral.

A Biblioteca TJRJ/EMERJ fica localizada na Rua Dom Manuel, 37, térreo e mezanino, Lâmina III e está aberta ao público em geral das 09 às 19 horas.

25 de janeiro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.