Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Biblioteca da EMERJ recebe doação de livros para presídios

clique na imagem para ampliar

A biblioteca da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Rio, recebe doação de livros que serão distribuídos às unidades prisionais em Bangu, na Zona Norte do Rio. Inicialmente, as obras são encaminhadas para os Institutos Plácidos de Sá Carvalho e Benjamin de Moraes Filho, para presos masculinos, e a Penitenciária Talavera Bruce, destinada às mulheres, e a Unidade Materno Infantil, para mães reclusas com filhos.

A funcionária do serviço ao usuário da biblioteca da EMERJ, Fabiana Vilar Silva, é a responsável por selecionar e fazer a distribuição dos livros a serem distribuídos: “O nosso objetivo é selecionar as obras de acordo com o presídio que será beneficiado, empacotar e encaminhar para a Justiça Itinerante levar às Instituições”, afirmou.

O primeiro sistema prisional beneficiado com a iniciativa foi o Instituto Penal Plácido de Carvalho, que no último dia 19, recebeu 600 livros. Entre os gêneros literários doados estavam obras de literatura e autoajuda. O próximo presídio a receber a doação será o Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho, que terá 280 obras cedidas.

Os interessados na doação de livros poderão levar as publicações à biblioteca da EMERJ.


21 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJRJ.