Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Autoridades debatem os reflexos do novo Código de Processo Civil

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) reuniu nesta segunda-feira, dia 5 de junho, autoridades que debateram os “Aspectos polêmicos do Novo CPC na Justiça Estadual”, tema da 1ª conferência do Seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”. O evento foi promovido pela AMAERJ, em parceria com a ENM (Escola Nacional da Magistratura/AMB) e a EMERJ

Compuseram a mesa de abertura a presidente da Cocep-EMERJ e coordenadora de Processo Civil da ENM, desembargadora Cláudia Pires dos Santos Pereira; a presidente da AMAERJ, Renata Gil; o corregedor-geral da Justiça, Cláudio de Mello Tavares; os magistrados Mauro Dickstein e Paulo Fabião; o diretor da ENM, Marcelo Piragibe; o procurador-geral da Alerj, Hariman Araújo; e a defensora pública Patrícia Cardozo.

Para o primeiro painel, os palestrantes convidados foram o juiz Ricardo Alberto Pereira e os advogados Luiz Rodrigues Wamber e Alexandre Flexa, que trouxeram uma proposta de debate diferente: “Não falaremos individualmente, vamos trazer aspectos sobre o tema e os outros palestrantes terão o direito de resposta. Isso costuma ser intrigante tanto para nós, palestrantes, quanto para quem ouve”, disse Flexa.

Para enobrecer o debate, a desembargadora Cláudia Pires convidou mais três autoridades para participar da mesa, as desembargadoras Tereza Andrade e Inês Trindade Chaves e o desembargador Carlos Oliveira.

O segundo painel abordou o tema “Impactos do Novo CPC no Processo do Trabalho”, com o juiz do Trabalho, Marcelo Moura como palestrante, e o desembargador do Trabalho Marcelo Souto de Oliveira e o advogado Rafael Vieites Novaes, como debatedores.

Em seguida, aconteceu o terceiro e último painel sobre “Tutelas Provisórias”, que reuniu como palestrante, o juiz federal Rodolfo Kronemberg Hartmann, e como debatedores, o juiz de Direito Ricardo Alberto Pereira e o advogado Alexandre Flexa.

06 de junho de 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ