Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Aspectos Principiológicos do Projeto do Novo CPC” é tema de Debate na EMERJ


A Relatora-Geral da Comissão do Anteprojeto para o Novo Código de Processo Civil, Dra. Teresa Arruda Alvim Wambier foi a palestrante da 64ª Reunião do Fórum Permanente de Especialização e Atualização do Direito e do Processo Civil da EMERJ, realizado no último dia 26 de junho, no Auditório Antonio Carlos Amorim.

Indicada pelo Desembargador Alexandre Câmara (integrante da 2ª Câmara Cível do TJRJ e da Comissão Especial do Código de Processo Civil), a Dra. Teresa Wambier palestrou sobre: “Aspectos Principiológicos do Projeto do Novo CPC”. Em sua fala, relatou que o texto do Novo Código ainda está em formação. E ressaltou: “O Novo Código não vai resolver integralmente todos os problemas da Justiça Civil Brasileira, mas um novo Código pode, sim, contribuir, numa medida razoável, para que haja alterações positivas num plano empírico”.

A Dra. Teresa Wambier é Doutora e Mestre em Direito pela PUC-SP, Professora no Curso de Mestrado da Universidade Paranaense (UNIPAR), Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, Membro da Academia de Letras Jurídicas do Paraná e São Paulo, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e Membro da International Association of Procedural Law – IAPL.