Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Abertas as inscrições para o Curso “Direito dos Contratos”, na EMERJ, coordenado pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo

clique nas imagens para ampliar

“Direito dos Contratos” é o novo curso de extensão que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) oferece, a partir de 15 de outubro, para os graduados em Direito. O curso é de especial interesse para os que atuam ou desejam atuar na área de contratos e queiram adquirir conhecimentos para um adequado planejamento jurídico e negocial.

Serão 42 horas-aula que proporcionarão aos alunos uma visão dinâmica da teoria e da prática contratual, com uma abordagem crítica dos princípios e institutos do novo Código Civil.

A evolução, o conceito e os princípios dos contratos; compra e venda; doação; locação imobiliária urbana; comodato e mútuo; seguro; e transporte são alguns dos temas da programação do curso, coordenado pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.

As aulas serão ministradas no período noturno das 18h às 21h. A aula inaugural ocorrerá no dia 15 de outubro.

O corpo docente é composto pelos professores desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, Fábio de Oliveira Azevedo, Aurélio Bouret Campos, Bruno Magalhães de Mattos, André Roberto de Souza Machado, desembargador Sylvio Capanema de Souza, desembargador Carlos Santos de Oliveira, Leonardo de Andrade Mattietto e Thiago Ferreira Cardoso Neves.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria da EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio. Mais informações por meio dos telefones (21) 3133-3369, 3133-3380 ou no site www.emerj.tjrj.jus.br


18 de setembro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ, com informações do TJRJ