Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“A Descriminalização das drogas” é debatida na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Execução Penal se reuniu, no último dia 9 de abril, para debater o tema “Um Olhar Realístico Sobre a Execução Penal – A Descriminalização das Drogas”, no auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves. O evento foi aberto e contou com a palestra do psiquiatra forense Talvane de Moraes. O 228º encontro do Fórum teve ainda com a participação do juiz Enrico Carrano e dos professores Heitor Piedade Junior e José Roberto Maia Futscher.

O psiquiatra forense Talvane de Moraes começou a palestra traçando um panorama histórico das drogas no Brasil e no mundo. Em seguida, ele ressaltou: “A sociedade pensa que descriminalizar as drogas aumentará a criminalidade. Mas é o contrário. Com a descriminalização das drogas, serão retirados pelo menos 40% dos encarcerados que não serão mais condenados por tráfico de drogas. Alguns talvez o sejam, mas por drogas pesadas”.

Ao fim da palestra, o psiquiatra Talvane de Moraes e os demais membros da mesa realizaram intenso debate com o público presente.