Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Diretora-Geral da EMERJ participa do V Congresso de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro


Nos dias 02 e 03 de outubro o Instituto de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro – IDAERJ em parceria com a Editora Fórum Cultural e com o apoio da EMERJ promoveu o V Congresso de Direito Administrativo, na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro recebeu renomados palestrantes e teve como tema principal “Administração Pública e suas Parcerias”. A Desembargadora Leila Mariano, diretora-geral da EMERJ, participou do primeiro dia do encontro palestrando sobre o tema: “Poder Judiciário e Parcerias: Uma Perspectiva Dialógica da Função Jurisdicional”. Também participaram desse painel a Procuradora do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Baptista, com o tema: “Parcerias e Legitimidade – Parcerias e Eficiência Administrativa”, e o Procurador, Maurício Carlos Ribeiro, que falou sobre o tema: “Exercício de Poderes Públicos por Entidades Privadas”.

Para encerrar o primeiro dia de trabalho do Congresso, o Desembargador Jessé Torres Pereira Junior, professor da EMERJ, realizou a conferência “Responsabilidade Civil Extracontratual: Polivalente Instrumento Jurídico de Engenharia Social”.