Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



TJRJ Inovador


clique nas imagens para ampliar

Dando continuidade ao Projeto Violeta, o Tribunal de Justiça do Rio inaugurou no último dia 12 de junho, no Fórum de Campo dos Goytacazes, a Unidade Móvel do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, iniciativa inovadora do TJRJ, que dará total apoio as mulheres vítimas da violência, principalmente aquelas mulheres do campo e da vida rural.

Participaram da mesa de abertura do encontro, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; a corregedora do TJRJ, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro Figueiredo; o diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; o juiz diretor do Fórum de Campos Ralf Machado; a promotora de Justiça Alexandra Carvalho; a prefeita de Campos Rosinha Garotinho; a primeira dama do Rio Maria Lúcia Jardim e a major da PM Cláudia de Moraes.

Em seu pronunciamento, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho ressaltou “estamos avançando, avançando em prol da Justiça, e pela paz, a paz deve estar em nossos lares”.

O desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa parabenizou o TJRJ pela política inovadora e falou “agora o juiz irá até o jurisdicionado, o juiz irá até a mulher - uma mudança de paradigma”. E finalizou “A EMERJ irá trabalhar junto ao TJRJ, promovendo através de cursos o aperfeiçoamento do juiz”.

A idealizadora do projeto, a juíza auxiliar da presidência Adriana Ramos de Mello assinalou que “essa iniciativa do TJRJ surgiu da dificuldade da mulher acessar a Justiça e agora a Justiça irá até ela”.