Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ debate “O Novo CPC e sua repercussão nas demandas coletivas”


No último dia 3 de abril, a Escola da Magistratura do Rio realizou a 62ª Reunião do seu Fórum Permanente de Especialização e atualização em Direito Processual Civil. O tema abordado foi “O Novo CPC e sua repercussão nas demandas coletivas”.

A diretora-geral da EMERJ, desembargadora Leila Mariano, cumprimentou todos os presentes por mais essa manhã de estudos na Escola. Sobre o tema, declarou ser da máxima importância a ideia de se buscar em outras áreas do direito a solução para os conflitos que permeiam toda a sociedade.

Segundo o palestrante, promotor e professor da EMERJ, Dr. Fabrício Rocha Bastos, o anteprojeto do novo CPC, ainda não aprovado, discute grandes questões que envolvem os conflitos de massa, as ações coletivas e medidas coercitivas nesse universo. Destacou a necessidade de diálogo quanto às pretensões individuais.

Na mesa de abertura da 62º reunião deste Fórum Permanente, o presidente do Fórum, desembargador Jorge de Miranda Magalhães, a desembargadora Leila Mariano e o palestrante Fabrício Rocha Bastos.