Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Marcelo Bretas será um dos palestrantes no evento de lançamento da Revista da EMERJ em homenagem aos 30 anos da Escola

clique na imagem para ampliar

Nesta última sexta-feira (18), o juiz do TJRJ Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, coordenador editorial da Revista da EMERJ, e a diretora do Centro de Estudos e Pesquisas da EMERJ (CEPES), Elina Bussade, estiveram no gabinete do juiz federal da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

O encontro teve como intuito convidar Marcelo Bretas a participar do Seminário que ocorrerá no dia 30 de novembro, quando acontecerá o lançamento da edição especial da Revista da EMERJ. A solenidade será um dos eventos que celebrará o aniversário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), que completa 30 anos neste ano de 2018.

A confirmação da presença do juiz federal Marcelo Bretas como um dos palestrantes no evento, segundo o juiz Abi-Ramia, é de extrema importância, em face da relevância do trabalho que Bretas tem realizado no Judiciário. E, ainda de acordo com o juiz do TJRJ, debater questões que envolvem corrupção e seus desdobramentos será uma oportunidade única para trocar ideias, experiências jurídicas e conhecimento científico.

“Essa edição da revista também contará com a participação de três ex-diretores da EMERJ: os desembargadores Sergio Cavalieri, Leila Mariano e Caetano Ernesto da Fonseca. A ideia da revista é prestigiar e divulgar o trabalho daqueles que durante esses anos se dedicaram à EMERJ”, declarou o coordenador editorial da Revista, juiz Abi-Ramia.

Revista da EMERJ

A Revista da EMERJ, que circula desde 1998, tem como objetivo propiciar debates, visando ao enriquecimento da cultura jurídica do país e à democratização do acesso à informação. Todas suas edições podem ser acessadas através do site da EMERJ ou diretamente pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistaemerj_online/revistaexemplaresanteriores.htm


21 de maio de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.