EMERJ debate “O racismo nos Esportes”


clique na imagem para ampliar

Recomendado pela FIFA, o encontro “O Racismo nos Esportes” foi realizado na EMERJ, no último dia 14 de abril. A 46ª reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos foi aberto e coordenado pelo desembargador Siro Darlan e contou com palestra do professor de direito da American University - Washington College Of Law - e com a participação do diretor de registros e transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira Castro. Também estiveram presentes a juíza Raquel Rodrigues Braga, representante da Associação dos Magistrados Brasileiros; o professor Marcio Tadeu, responsável pelo lançamento da campanha “Zero Discrimination Day”, e o desembargador Antonio Carlos Esteves.

Ao abrir o evento, o desembargador Siro Darlan lembrou os recentes casos de racismo no futebol e declarou: “Nós estamos em pleno momento de dar um basta nessa forma de racismo e de preconceito.” Em seguida, o representante da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, trouxe exemplos de providências tomadas pelo órgão. Após a abertura, o professor N. Jeremi Duru realizou sua explanação sobre o tema “O Racismo nos Esportes”.

Durante o 46ª encontro do fórum, a campanha “Zero Discrimination Day”, realizada pela ONU através da UNESCO, foi lançada no Brasil pelo professor Marcio Tadeu.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS