EMERJ debate questões pontuais de Direito Penal e Processo Penal


clique nas imagens para ampliar

“Questões Pontuais de Direito Penal e Processo Penal” foi o tema da 43ª reunião do Fórum Permanente de Especialização e Atualização nas Áreas do Direito e do Processo Penal, que aconteceu no dia 9 de março, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O presidente do Fórum, desembargador Paulo de Oliveira Lanzelloti Baldez, recebeu o palestrante desembargador Nildson Araujo da Cruz, presidente da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O debatedor foi o juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, titular da 37ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

O desembargador Paulo Baldez abriu a reunião apresentando os componentes da mesa. Em seguida o palestrante, desembargador Nildson Araújo, analisou a questão da reincidência no Código de Processo Penal.

Dando continuidade à palestra, o juiz Marcos Peixoto comentou sobre os seguintes pontos: reincidência, execução da sentença, condenação sem pedido condenatório, fixação da indenização e pena alternativa no roubo.

Ao fim do evento, aconteceu um debate entre o público e os componentes da mesa. Em seguida, o desembargador Paulo Baldez convidou os presentes para participarem do Fórum Permanente de Direitos Humanos, que acontecerá no próximo dia 17. O evento irá debater sobre decisões do STF.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS