EMERJ sedia debate sobre o tema “Novas Perspectivas acerca da Propaganda Eleitoral”


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Constitucional realizou, no dia 14 de agosto, sua 43ª reunião, que teve como tema “Novas Perspectivas Acerca da Propaganda Eleitoral”. O encontro aconteceu no auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves e foi aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Nagib Slaibi Filho, que, na ocasião, realizou um painel de debates com os juízes eleitorais Guilherme Pedrosa Lopes e Daniela Assumpção; a professora de direito eleitoral, Vânia Aieta, e o advogado Leandro Frota.

O desembargador Nagib Slaibi Filho destacou: “Depois dos Estados Unidos, em termos de população, o nosso país é a maior democracia do mundo. Somos 145 milhões de eleitores”. E completou: “Temos problemas, mas temos uma grande democracia. A campanha eleitoral deveria ser toda financiada pelo governo, pois hoje, quem tem mais dinheiro, tem mais facilidade, e não existe um controle das doações eleitorais”.

Em seguida, o advogado Leandro Frota falou sobre “Propaganda Partidária, Intrapartidária e Propaganda Eleitoral”, e o juiz Guilherme Pedrosa Lopes abordou a “Propaganda Eleitoral na Internet. Redes Sociais”. A professora Vânia Aieta concentrou sua fala no tema “Vedações à Propaganda Eleitoral, na Imprensa, no Rádio e na Televisão”, e a juíza Daniela Assumpção encerrou o painel com o tema “Representação por Poder de Polícia e Propaganda Irregular. A Proatividade do Poder Judiciário nas Eleições”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS