EMERJ realiza seu primeiro Fórum do ano de 2016


clique nas imagens para ampliar

Com o tema “Avanços e Desafios na Legislação para a População Trans”, a EMERJ deu início a sua programação de Fóruns no ano de 2016. Sob a coordenação da Senhora Kathyla Katheryne Valverde, a 38ª reunião do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero foi aberta pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa e pela presidente do Fórum, a juíza Adriana Ramos de Mello e contou com palestra da defensora pública Lívia Casseres.

Ao dar início ao evento o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca ressaltou a importância da discussão: “É importante que se destaque que é a primeira vez que se discute esse tema na Escola da Magistratura. Um tema tão importante e tão atual e contra o qual há tanta discriminação.” Em seguida, a juíza Adriana Ramos de Mello chamou atenção para o fato de realizar primeiro encontro com este tema: “Acho importante que a gente já comece o ano de 2016 com essa perspectiva de trazer a discussão na questão da população trans, que é uma população que sobre com muita discriminação, com violência, mas que vem ganhando espaço e cada vez mais discutindo o que passa com a sociedade.”

A defensora pública Lívia Casseres deu início a sua explanação ressaltando a importância da EMERJ sediar um evento sobre a transexualidade: “É um momento simbólico podemos tratar do tema da transexualidade dentro da Escola da Magistratura. Atualmente a gente pode dizer com segurança que o judiciário tem uma responsabilidade imensa na mudança de alguns paradigmas do sistema jurídico para o aprimoramento dos direitos civis da população trans.

Ao fim do encontro no auditório Desembargador Roberto Leite Ventura, foi realizado um grande debate sobre o tema, que contou com os depoimentos das senhoras Esther Morgana, Solene e Daniele Balbe.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS