EMERJ realiza debate sobre “Principais Questões Jurídico–Ambientais da Indústria do Petróleo”


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito do Ambiente se reuniu, no último dia 6 de junho, no auditório Nelson Ribeiro Alves, para sua 109ª reunião, que teve como tema: “Principais Questões Jurídico–Ambientais da Indústria do Petróleo”. Com abertura da presidente do Fórum, desembargadora Maria Collares Felipe da Conceição, o encontro recebeu para palestra o advogado e professor, Luiz Gustavo Escorcio Bezerra. Também esteve presente, como debatedora, a advogada e professora da EMERJ Cristiane Viera Jaccoud do Carmo Azevedo.

Ao iniciar a reunião, a desembargadora Maria Collares anunciou seminário do Fórum Permanente de Direito do Ambiente para o dia 22 de setembro. Na ocasião, a EMERJ irá comemorar os 15 anos do Fórum.

O professor Luiz Gustavo deu início a sua palestra contextualizando os perigos do petróleo: “A indústria do petróleo naturalmente tem um alto risco envolvido, um risco econômico, na exploração de petróleo”.

Ao fim da palestra foi realizado intenso debate sobre o tema, entre os componentes da mesa de abertura e a plateia presente.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS