EMERJ realiza 113ª reunião do Fórum de Direito do Ambiente


clique nas imagens para ampliar

Com o tema central “Água e sua Múltipla Aplicação: Uso e Proteção”, o Fórum Permanente de Direito do Ambiente se reuniu no dia 28 de novembro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, para sua 113ª reunião. Aberto pela presidente do Fórum, desembargadora Maria Collares Felipe da Conceição, o encontro recebeu a professora Fabiana Soares dos Santos para a palestra “Resíduos Sólidos: Aproveitamento de Lodo de Esgoto na Produção Vegetal”, e a professora Luciana Cordeiro de Souza Fernandes, para falar sobre “Águas da Vida – Conhecendo e Protegendo”.

Em seu pronunciamento, a desembargadora Maria Collares ressaltou a felicidade de ver todos os presentes interessados na produção da água. Em seguida, a professora Fabiana Soares destacou: “Desenvolvemos esse trabalho a partir de um resíduo que é gerado através do tratamento do esgoto. Em estação de tratamento de esgoto, ele é tratado e, após esse tratamento, sobra um resíduo solo, cujo potencial estamos avaliando no resíduo agrícola”.

A última palestrante da manhã, a professora Luciana Cordeiro, ressaltou: “A UNESCO tem um programa sobre a água que é algo importante e, que todos devem levantar essa bandeira. Os recursos hídricos são fundamentais e todos devem conhecê-los para entender essa dinâmica, a fim de que tenhamos o real desenvolvimento sustentável”.

Ao fim da palestra, foi realizado um debate entre o público presente e os membros da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS