EMERJ promove mais um Curso Multidisciplinar com nova sistemática metodológica



A Escola da Magistratura do Rio realizará nos dias 31/08, 04/09 e 11/09 o curso “O Papel da Magistratura como Elemento Garantidor em Tempos de Excepcionalidade Política, Econômica e Social”. Durante o curso será observada uma nova sistemática metodológica, já que na primeira metade da aula do dia 31/08, será encenada a peça “Caso de Exploradores de Caverna”, com a participação dos desembargadores André Gustavo Corrêa de Andrade, Ana Maria Pereira de Oliveira, Cláudio Luiz Braga Dell Orto, José Muiños Piñeiro Filho e Sérgio Verani.

Após a apresentação da peça, haverá um debate com os professores catedráticos da Universidade de Barcelona Antonio Gimenez Merino e Jose Luis Gordillo Ferre sobre temas discutidos na apresentação teatral: Positivismo x Liberdade e Hermenêutica do Juiz.

No dia 04 de setembro, o professor Gordillo ministrará palestra sobre “A Crise dos Direitos: A Extensão do Direito Penal do Autor” e o professor Gimenez falará sobre “O Papel dos Juízes na Garantia dos Direitos Fundamentais em Tempo de Crise Política, Social e Econômica”. No encerramento do curso, dia 11 de setembro, serão debatidos dois casos concretos com o desembargador Marcelo Anátocles e a juíza Adriana Ramos de Mello.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS