EMERJ promove debate sobre “Bioética e Relação com o Direito”


clique na imagem para ampliar

O auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves sediou, no último dia 30 de abril, a reunião “Bioética e Relação com o Direito”, promovida pelo Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia – No Exercício da Jurisdição e das Funções Essenciais da Justiça. Na ocasião, o Fórum recebeu o professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRJ e coordenador do Curso de Medicina Legal e Ética Médica daquela universidade, Marcio Gekker. Estiveram presentes na manhã de estudos, o presidente do Fórum, desembargador Elmo Arueira, a desembargadora Aurea Pimentel e o desembargador Nagib Slaibi Filho, ambos membros do Fórum.

Ao abrir a reunião, o desembargador Elmo destacou a importância do tema na atualidade e destacou: “Os jornais de hoje estão cheios de questões que vão surgindo e desafiam os pensadores para as soluções mais justas, em uma sociedade em constante evolução. É sabido que os avanços científicos nos tempos modernos têm trazido esses desafios para o pensamento humanístico, suscitando informações e controvérsias no campo da filosofia, do direito e da ética”.

Em seguida, o professor Marcio Gekker fez detalhada explanação sobre o tema e foi realizado um debate intenso com o público presente


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS