EMERJ oferece 180 vagas em concurso público para Curso de Especialização em Direito Público e Privado

clique na imagem para ampliar

Considerado por grande parte dos que ingressam na carreira de juiz como a porta de entrada para aprovação no Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Curso de Especialização em Direito Público e Privado, em nível de pós-graduação lato sensu – 1º semestre de 2018 – da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com as inscrições abertas.

“O curso abrange com qualidade ímpar todas as áreas do Direito, tornando-se um instrumento valioso para qualquer operador do Direito que queira se aperfeiçoar e se atualizar, seja qual for seu objetivo profissional: a carreira pública ou a atividade privada. ” O depoimento é do juiz Francisco Emílio de Carvalho Posada, ex-aluno da EMERJ, que foi aprovado no último concurso, e tomou posse na magistratura aos 26 anos. Para Francisco, o curso foi essencial na preparação para o concurso da magistratura e para o desenvolvimento de sua atividade como advogado, que exerceu por quatro anos. “O Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ tem ampla abordagem de todos os ramos do Direito, abrangendo de forma completa e proficiente todo o conteúdo constante no edital do concurso para a magistratura. Além disso, os métodos de ensino da EMERJ, bem como os seus capacitados professores, preparam o aluno para as diversas espécies de provas (objetiva, discursiva, sentença e oral), com as quais ele se defrontará em certame real”, concluiu o juiz.

A juíza Letícia de Souza Branquinho, aprovada no último concurso da magistratura do TJRJ, ingressou na carreira com 28 anos e também foi ex-aluna da Escola. Letícia considera que a EMERJ foi o seu principal alicerce na trajetória rumo à magistratura. “A estrutura organizada da Escola somada à qualidade dos professores e ao rigor das avaliações foram fundamentais para guiar a minha caminhada no árduo e competitivo processo. Hoje, como magistrada, a EMERJ continua sendo uma importante aliada no processo de formação e aperfeiçoamento, proporcionando não só a capacitação técnica, mas também humanística”.

A magistrada destaca ainda a ampla grade curricular do curso de iniciação da EMERJ: “Garante a preparação do candidato para os mais variados concursos da área jurídica. Como diferencial, a EMERJ proporciona ao candidato o constante estudo de casos concretos, o que auxilia no desenvolvimento do raciocínio jurídico necessário para a aprovação nos concursos públicos e, posteriormente, para o exercício da profissão. Ainda, o curso da EMERJ avalia a evolução do aluno por meio de exames periódicos, que irão prepará-lo gradativamente para as provas de concurso em si. ”

Inscrições e prova

As inscrições do concurso para os candidatos à ampla concorrência deverão ser realizadas pela internet através do site da EMERJ www.emerj.tjrj.jus.br até 31 de outubro. A prova de seleção será no dia 12 de novembro, às 13h, e conterá questões objetivas e discursivas referentes a Teoria Geral do Estado/Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Consumidor e Língua Portuguesa. São oferecidas 192 vagas, sendo 12 para cotistas. As aulas terão início no dia 24 de janeiro de 2018. São 1720 horas-aula, ministradas em três anos.

Mais informações pelo site www.emerj.tjrj.jus.br ou pelo telefone 3133-3380

06 de outubro de 2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.