EMERJ lança edição comemorativa da Revista Magistratus


clique na imagem para ampliar

Uma edição comemorativa marca o 6º número da revista institucional da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), a Revista Magistratus .

Esta edição traz como tema “30 anos da EMERJ e da Constituição Federal”, e já disponível no formato eletrônico. Para falar sobre a Carta Cidadã, participam o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso; o ministro da Justiça, Torquato Jardim; e o desembargador do TJRJ e professor da EMERJ, Claudio Brandão.

O entrevistado desta edição é o atual diretor-geral da Escola, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que se despede do cargo em fevereiro, e conta sobre as três décadas da Escola e sobre inovações e feitos alcançados nos últimos dois anos na EMERJ.

A revista traz ainda o assunto “Lava Jato e seus desdobramentos”, com a participação do juiz federal Marcelo Bretas e do procurador da República Eduardo El Hage. E ainda sobre corrupção, a médica psiquiatra e autora do livro “Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado”, Ana Beatriz Barbosa Silva, fala sobre a visão comportamental do corrupto contumaz, relacionando o tema com a psicopatia.

“A Constituição e o SUS”, “Multiparentalidade” e “Vitimização e o Gênero Feminino” são também matérias trazidas pela 6ª edição da Revista Magistratus.

Leia a versão digital no site da EMERJ ou diretamente no link:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero6/versaodigital/index.html

Prêmio Nacional da Comunicação e Justiça

A Revista Magistratus conquistou o 2º lugar na categoria mídia impressa do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça - 2018, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ).

Distribuída para alunos e professores da EMERJ, magistrados do TJRJ, escolas de magistratura do país e tribunais de Justiça, a Revista Magistratus é um veículo de comunicação dinâmico e informal, que objetiva, além de divulgar temas debatidos em palestras e seminários da EMERJ, inserir no seu contexto o debate jurídico de questões atuais que estão sob olhares constantes da comunidade jurídica e da sociedade.

Elaborada pela Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ (ASCOM), tem periodicidade trimestral e traz um ineditismo: é a primeira revista institucional de uma escola da magistratura estadual do Brasil.

12 de dezembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ

Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.