EMERJ discute “Questões Contemporâneas de Direito Administrativo Privado”


clique nas imagens para ampliar

No último dia 2 de setembro, no auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves, ocorreu o Ciclo de Palestras que abordou o tema “Questões Contemporâneas de Direito Administrativo Privado”. O evento contou com a coordenação e palestra do desembargador Jessé Torres Pereira Junior e ainda a do advogado Emerson Affonso da Costa Moura e a do procurador Marco Antônio Macedo. Para a posição de debatedor, o professor convidado foi Eduardo Manuel Val.

Ao dar início ao ciclo de palestras, o advogado Emerson da Costa abordou “A Supremacia do Interesse Público e as Concessões Públicas: As Cláusulas Contratuais e as Liberdades Fundamentais”. Em seguida, o procurador Marco Antônio Macedo discorreu sobre “A Regulação e a Mediação de Conflitos: Os Interesses Legítimos do Usuário e da Iniciativa Privada”.

No encerramento do ciclo, “Licitação Pública e Regime Diferenciado de Contratações”, ministrada pelo desembargador Jessé Torres. “A Lei do RDC diz que há um novo regime preferencial, chamado de contratação integrada, segundo o qual , a empresa que vier a vencer a licitação e for contratada, é que desenvolverá e elaborará os projetos básico e executivo da obra ou do serviço, objeto da contratação”, pontuou o desembargador.

Na ocasião, também ocorreu o lançamento dos livros “Comentários ao RDC Integrado ao Sistema Brasileiro de Licitações e Contratações Públicas”, “Um Fundamento do Regime Administrativo Brasileiro: O Princípio da Prossecução do Interesse Público” e “Direito Regulatório: Agências, Concorrência e Direitos Fundamentais”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS