EMERJ discute inovações do CPC


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Especialização e Atualização do Direito e do Processo Civil se reuniu, no último dia 18 de junho, para a reunião “Inovações do novo CPC”. O encontro, que aconteceu no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, foi presidido pela desembargador Luis Felipe Haddad e recebeu o advogado e professor Alexandre Flexa, o defensor público, professor Daniel Macedo e o promotor e professor Fabrício Bastos.

O encontro teve início com homenagem prestada pelo professor Alexandre Flexa ao desembargador Luis Felipe Haddad, que se tornou o mais novo membro do Fórum Permanente de Especialização e Atualização do Direito e do Processo Civil. Em seguida, o professor destacou: ‘’Nós precisamos de um novo Código de Processo Civil, porque os juristas que atuam nessa área têm identificado há algum tempo que existe uma certa morosidade na entrega da tutela jurisdicional.”

Em seguida, o defensor público federal Daniel Macedo também enfatizou que nossa Constituição nominalista, os direitos fundamentais nela apresentados passam a ser verdadeiras promessas de sonho e se tornam responsabilidade do Poder Judiciário.

O encontro chegou ao fim com a palestra do professor Fabricio Bastos. Após o fim da reunião, foi realizado o lançamento do livro “Novo Código de Processo Civil”, escrito pelos três palestrantes.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS