EMERJ debate o uso medicinal da maconha


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito e Saúde e o de Direitos Humanos se reuniram na noite do dia 05 de março para respectivamente, suas 3ª e 60ª reunião, com o tema “Vamos Debater o Uso Medicinal da Maconha?” e a exibição do documentário “Ilegal”, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.

Aberto pela presidente do Fórum de Direito e Saúde, juíza Isabel Coelho, e pelo presidente do Fórum de Direitos Humanos, desembargador Sérgio Verani, o encontro recebeu ainda a juíza Simone Nacif, os professores Salo de Carvalho, Mariana Assis Brasil Weigert e a diretora jurídica da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, Margarete Santos Brito. O evento também marcou o retorno do desembargador Sérgio Verani à presidência do Fórum de Direitos Humanos, após dois anos afastado para se dedicar à gestão da EMERJ como diretor–geral.

Personagem do documentário, a diretora jurídica da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis, Margarete Santos de Brito, enfatizou: “Nós criamos a Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, que é a primeira no Brasil, e nossa luta em 2015 é pela produção nacional”. Em seguida, a professora Mariana Assis Brasil Weigert ressaltou: “O documentário “Ilegal” mostra todos os entraves que uma política como a nossa traz”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS