EMERJ debate “Mercado de Capitais – Valores Mobiliários"


clique nas imagens para ampliar

A 82ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial aconteceu no último dia 30 de junho, no auditório Desembargador Joaquim Antônio Vizeu Penalva Santos. Com o tema “Mercado de Capitais – Valores Mobiliários CVM”, o evento foi aberto por seu presidente, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres. O palestrante do dia foi o procurador do município José Eduardo Cavalcanti, e para a posição de debatedor, foi convidado o professor Julio Ramalho Dubeux.

Ao dar início à reunião, o presidente do Fórum, desembargador Esteves Torres, destacou a relevância da CVM na regulação do mercado de capitais. Em seguida, o procurador José Eduardo Cavalcanti destacou: “O papel do mercado de valores mobiliários e do sistema de distribuição é fazer a aproximação das partes. O mercado será uma seleção dos melhores projetos de investimento para ser oferecido aos agentes econômicos superavitários”. E ainda afirmou que a principal função econômica do mercado é alocar, da forma mais eficiente possível, os recursos disponíveis na economia.

Ao fim do encontro, o desembargador Esteves Torres convidou todos para as próximas reuniões, nos dias 24 e 25 de agosto, que abordarão o tema “A Moda nos Tribunais”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS