EMERJ debate “Conveniência e Franchising”


clique nas imagens para ampliar

A 75ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial aconteceu, no dia 24 de novembro, no auditório Desembargador Joaquim Antônio Vizeu Penalva Santos. Com o tema “Conveniência e Franchising”, o encontro foi aberto pelo presidente do Fórum, desembargador Antônio Carlos Esteves Torres. A coordenação do evento ficou por conta do professor Luiz Felizardo Barroso, que também palestrou ao lado do advogado Flávio Franceschetti.

Ao dar início, o desembargador Antônio Carlos Esteves Torres fez uma breve introdução sobre o tema. Em seguida, o advogado Flávio Franceschetti falou sobre o varejo no Brasil Colônia até os dias atuais e sobre as contribuições da conveniência. Complementando o debate proposto, o professor Luiz Felizardo Barroso abordou o tema “Franquia em Posto de Combustíveis” e ressaltou: “O franchising responde, prontamente, aos anseios do mercado, atuando em diversos segmentos. É um sistema simples, pois se baseia em parceria, e o franqueado coadministra a rede com o seu franqueador”. O professor também falou sobre como obter êxito na administração compartilhada e sobre seu Projeto de Lei. ANLOC. NACS.

Ao final do evento, o desembargador Antônio Carlos Esteves Torres promoveu sorteio de exemplares do livro “Conveniência e Franchising”, de autoria do professor Luiz Felizardo Barroso.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS