EMERJ debate “A Constituição e o Novo Código de Processo Civil”


clique nas imagens para ampliar

A “Constituição e o Novo Código de Processo Civil” foi o tema da 54ª reunião do Fórum Permanente de Direito Constitucional, que aconteceu no dia 18 de março, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O encontro foi presidido pelo desembargador Nagib Slaibi Filho, e contou com a presença do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, da juíza Cristina Gutierrez Slaibi e do defensor público Marcos Henrique, membros do Fórum. O palestrante da ocasião foi o juiz federal Rodolfo Hartmann.

O desembargador Nagib abriu o encontro lembrando que a data do evento coincidia com o dia em que entrará em vigor o Novo CPC e ressaltou: “Esse código é importante porque é um instrumento de realização dos valores e normas fundamentais da Constituição”.

O desembargador Cláudio Brandão defendeu a Carta Magna e disse: “Sou um grande defensor da Constituição brasileira; ela é uma Constituição viva, uma Constituição que permitiu nesse prazo de duração que o Brasil suportasse várias críticas”.

O juiz Hartmann fez uma breve apresentação sobre sua carreira e disse: “Todos nós vamos aprender a construir juntos um novo CPC, isso não é uma obra acabada, todos nós seremos processualistas no dia a dia para, de fato, construirmos algo melhor”.

Após a reunião, o juiz Hartmann lançou a coleção: “Novo Código de Processo Civil” e “Curso Completo do Novo Processo Civil”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS