EMERJ comemora seu 28º Aniversário com Entrega de Medalhas


clique na imagem para ampliar

No último dia 14 de dezembro, no auditório Antonio Carlos Amorim, foi comemorado o 28º aniversário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi também realizada a solenidade de entrega da Medalha EMERJ, que homenageou magistrados, professores, servidores e colaboradores que prestam relevantes serviços à cultura jurídica, ao Judiciário e à sociedade. Ao abrir a cerimônia, o diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, cumprimentou todos os presentes e agradeceu aos membros do Conselho Consultivo da Escola, funcionários e servidores pelo apoio e colaboração durante sua gestão, e relatou ainda a importância do convênio assinado com a FIOCRUZ para implementação do Mestrado em “Justiça e Saúde”: “é tempo de levar os juízes a um pensamento mais crítico e mais aprofundado sobre a atividade judicante”.

Compuseram a mesa de abertura o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca, diretor-geral da EMERJ; o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ eleito para o biênio de 2017 a 2018 e os membros do Conselho Consultivo da EMERJ, os desembargadores Ricardo Couto de Castro e Patrícia Ribeiro Serra Vieira. Também esteve presente na mesa o desembargador Roberto Guimarães.

Foram homenageados com a medalha EMERJ os desembargadores Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, Flávia Romano de Rezende, Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, José Acir Lessa Giordani e Abel Fernandes Gomes (TRF-2), e os juízes Renato Lima Charnaux Sertã, Cristina Serra Feijó, Renata Gil de Alcântara Videira, (representada pela juíza Simone de Araújo Rolim), Carlo Artur Basílico, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza e Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte.

Foram agraciadas ainda a deputada estadual Martha Rocha e as professoras Nilcéa Freire, Cláudia das Graças Matos de Oliveira Portocarrero, Ana Lúcia Sabadell e Silvana Batini César Góes. Receberam medalha também os servidores e funcionários Marcelo de Mattos Bessa, Neuza Maria Coelho Corredeira, Ana Maria Rodrigues da Silva, Odinaldo Corrêa Santos, Julio Cesar Moreira Borges e Francisco Marcos Motta Budal.

Confira a galeria de fotos dos Condecorados.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.