EMERJ comemora 27 Anos



Foi comemorado, no último dia 03 de dezembro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, o 27º aniversário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que homenageou, com entrega de 28 medalhas, magistrados, professores, servidores e funcionários que prestam relevantes serviços à cultura jurídica, ao Judiciário e à sociedade.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano da Fonseca Costa, abriu a cerimônia cumprimentando a todos os homenageados e comentou a importância de cada um deles. Enfatizou ainda que entregou pessoalmente o convite para os agraciados, em seguida fez um balanço das atividades realizadas pela Escola no ano de 2015, e finalizou: “A EMERJ preocupa-se em defender a desigualdade social e os direitos fundamentais”.

O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, em seu pronunciamento, ressaltou “a EMERJ é uma criança com 27 anos, podemos ver pelo clima desta solenidade, de absoluta descontração, apesar da seriedade da Escola no cenário nacional”. “Além da seriedade e do compromisso com o ensino, a instituição vem se pautando pela linha de acentuado humanismo nos cursos que promove. Isso mostra que a EMERJ é uma família”.

Foram condecorados com a medalha EMERJ os desembargadores Otávio Rodrigues, Ricardo Rodrigues Cardozo, Helda Lima Meirelles, Mônica Tolledo de Oliveira, Márcia Ferreira Alvarenga, Inês da Trindade Chaves de Melo, André Emilio Ribeiro Von Melentovytch, Carlos Azeredo de Araújo, Flavio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, Alcides da Fonseca Neto, Augusto Alves Moreira Júnior, Maria Luíza de Freitas Carvalho e Sergio Ricardo de Arruda Fernandes; o juiz auxiliar da presidência do TJRJ e membro do Conselho Consultivo da EMERJ, Luiz Márcio Víctor Alves Pereira; o juiz do Ceará Francisco Bizerril Azevedo de Queiroz; a advogada Leila Linhares Barsted; os professores Guilherme Sandoval Góes, José Maria de Castro Panoeiro e Guilherme Braga Peña de Moraes; e os funcionários da EMERJ Rosângela Macedo Magalhaes, Anderson Guedes de Oliveira, Janaína Mange de Sousa, Marcelle Perovani Mattos das Neves, Sebastiana Moreira de Freitas, Fernanda Maria dos Santos, Rafael Passos Leite Forés Domingues, Tânia Maria Aguiar de Oliveira e Marcella Augusta Costa da Costa.

Confira as fotos dos Condecorados.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.