EMERJ comemora 26 Anos


clique na imagem para ampliar

Foi comemorado, no último dia 10 de dezembro, no Auditório Antonio Carlos Amorim, o 26º aniversário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que homenageou, com entrega de medalhas, magistrados, professores e servidores que prestam relevantes serviços à cultura jurídica, ao Judiciário e à sociedade.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Sérgio de Souza Verani, abriu a cerimônia e enfatizou “Este evento tem muitos significados. Encerrando a minha gestão na EMERJ eu queria registrar que foi uma grande honra estar na direção desta Escola”.

Representando a desembargadora Leila Mariano, presidente do TJRJ, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, que irá dirigir a EMERJ nos próximos dois anos assinalou: “Acredito que a verdadeira formação de um juiz é aquela que, além de passar pelo cérebro, passa pelo coração. Um juiz sem coração não consegue exercer corretamente a magistratura”.

Compuseram a mesa do evento os desembargadores: Sérgio de Souza Verani, Caetano Ernesto da Fonseca Costa, Nildson Araújo da Cruz, Nagib Slaibi Filho, Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez e os juízes Rossidélio Lopes da Fonte, Rubens Casara e André Nicolitt.

Foram condecorados com a Medalha EMERJ: as desembargadoras Denise Vaccari Machado Paes e Mônica Feldman de Mattos, os juízes João Batista Damasceno; Isabel Teresa Pinto Coelho; Simone Dalila Nacif Lopes; Carlos Gustavo Direito; Luiz Eduardo de Castro Neves; Gerardo Carnevale Ney da Silva e Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk, as professoras Vera Malaguti Batista; Esther Maria de Magalhães, Patrícia Mothé Glioche Arantes e Marina dos Santos e os servidores Luciane Moreira dos Santos; Elina Bussade dos Santos, Vera Lúcia da Silva Pina; Gedercy Braga de Carvalho e Alzira Maria Hungerbuhler Lopes.

Confira as fotos dos Condecorados.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.