Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo Toma Posse como novo Diretor-Geral da EMERJ


clique na imagem para ampliar

O novo diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, eleito para o biênio 2017/2018, tomou posse hoje no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os ministros do STJ Marco Aurélio Belizze e Antonio Saldanha Palheiros; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do município do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o presidente do TRE, desembargador Antonio Jayme Boente; o procurador-geral de Justiça José Eduardo Gussem; o presidente da ALERJ Jorge Picciani e o presidente da OAB/RJ; Felipe de Santa Cruz.

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo é bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e desembargador do TJRJ desde 2003, atualmente é presidente da 15ª Câmara Cível do TJRJ.

O novo diretor-geral da EMERJ atuou como presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq) no biênio 2015/2016.

Na ocasião, também tomaram posse o desembargador Milton Fernandes de Souza, eleito presidente do TJRJ, a 1ª vice-presidente, desembargadora Elizabeth Filizzola Assunção, o 2° vice-presidente, desembargador Celso Ferreira Filho e a 3ª vice-presidente, desembargadora Maria Augusta Vaz. Assumiu o cargo de Corregedor-Geral da Justiça o desembargador Claudio de Mello Tavares.

Confira a galeria de fotos da Posse.