Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador Cláudio Vianna de Lima é homenageado com o título de patrono da EMERJ


clique na imagem para ampliar

Nesta semana, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) comemora 30 anos de contribuição ao ensino dos magistrados. Como parte desta comemoração, o diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, prestou homenagem ao primeiro diretor-geral da EMERJ, o desembargador Cláudio Vianna de Lima, representado pela viúva Ângela Carneiro Vianna de Lima, inaugurando em solenidade a placa do patrono na galeria dos diretores-gerais da EMERJ.

O patrono, que deu forma e vida à EMERJ, faleceu em 2 de maio de 2001, com 78 anos de idade, e deixou um legado nas letras jurídicas nacionais. Com um espírito visionário e pioneiro, o desembargador Cláudio Vianna de Lima, começou a idealizar e a redigir os projetos de atos regimentais da futura EMERJ, que anos depois seria uma das maiores referências de escola de magistratura do país.

“Se não fosse o rigor de qualidade e disciplina inicial do desembargador Cláudio, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, talvez, não fosse a Escola que é hoje. A EMERJ é uma das melhores escolas judiciais do Brasil, e se hoje serve como referência a outras escolas judiciais, isso se deve, sem qualquer sombra de dúvidas, à dedicação e atenção dirigidas à formação acadêmica dos juízes do desembargador”, disse o diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

05 de novembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ