Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade é eleito diretor-geral da EMERJ para o próximo biênio


clique na imagem para ampliar

Com 95 votos, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) elegeram o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade para a direção-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no biênio 2019/2020. A eleição foi no Tribunal Pleno, no Fórum Central do Rio, nesta segunda-feira, 10 de dezembro.

“A Escola da Magistratura continuará sendo sempre a Escola do magistrado. Será um espaço plural para que todas as vozes possam ser ouvidas, sem ideologia e sem qualquer tipo de sectarismo. A Escola estará aberta a todos”, disse o desembargador eleito, que ao agradecer considerou: “São todos colegas queridos e espero a colaboração de todos na gestão da EMERJ”.

O novo diretor-geral, com assento efetivo na 7ª Câmara Cível, toma posse em fevereiro do ano que vem.

Ex-promotor de Justiça, André Gustavo Corrêa de Andrade tomou posse como juiz em 1990 e foi promovido a desembargador em 2007. É mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), professor de Direito Civil e Processo Civil da EMERJ e professor de Processo Civil no Curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O desembargador é autor do livro “Dano Moral e Indenização Punitiva” e organizador do livro “A Constitucionalização do Direito – A Constituição como locus da hermenêutica jurídica”.

“Acredito fundamentalmente na educação como forma de transformação individual e social. Atribuo essa convicção a meu pai, que também foi desembargador e me ensinou a importância do estudo e o amor pelos livros. A EMERJ é parte fundamental da minha trajetória profissional de magistrado”, disse o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, em entrevista à AMAERJ.


10 de dezembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ