Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Desembargadora Leila Mariano participa do encerramento do Curso de Extensão de Direito Médico da EMERJ


A Escola da Magistratura encerrou, no último dia 14 de março, a primeira turma do Curso de Extensão em Direito Médico. A última aula do curso foi ministrada pelo seu coordenador, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, e contou ainda com a presença da desembargadora Leila Mariano, presidente do TJRJ.

O desembargador José Maldonado iniciou sua palestra destacando a relação entre os médicos e a Justiça: “De um lado, estão os médicos, com aquilo que pode se tornar, para eles, preocupação, que é o processo, e do outro lado nós temos como fim a preocupação de acertar, não só no momento que você deflagra a ação judicial, mas principalmente naquilo que se busca como resultado.” E finalizou: “O Curso foi feito a quatro mãos; a desembargadora Leila Mariano participou de todo o processo e tínhamos que terminar juntos”.

Já a presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, contou como surgiu a ideia da criação do curso, que promove o diálogo do Direito com outras disciplinas: “Quando nos mudamos para o novo prédio da EMERJ, achei que não seria justo termos este prédio só para os profissionais do Direito e pensei em juntar outras titulações. Direito só não basta, é preciso dialogar, trocarmos saberes, dificuldades, possibilidades e impossibilidades”, finalizou a presidente.

As aulas da segunda turma se iniciaram na última terça–feira, dia 12 de março, e já está programado o início de uma terceira turma.